Serviços

Serviço de atendimento

A instituição está inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social(CMAS) para desenvolver atendimento direto ao público da assistência, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) direcionado à crianças, adolescentes e idosos. Essa atividade é realizada em três locais:

Centro Social de Cultura e Artes Pe. Irineu Brand

A Unidade está localizada no Bairro Partenon, próximo à Vila Conceição. Este projeto atende 140 crianças e adolescentes, de 6 a 17anos, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV) e nas oficinas específicas. Para atender à crescente demanda da região, a entidade está ampliando a oferta de oportunidades. Além do Serviço de Convivência, o Centro Social oferece oficinas de Dança Gaúcha, Artesanato e Customização, Música Instrumental, Informática, Ballet, Inglês, Xadrez e Karate. As atividades são realizadas no turno inverso à escola, com a oferta de lanches e todo o acompanhamento pedagógico, educacional e psicológico do público beneficiário.

Casa do pão

Este projeto da Cáritas Arquidiocesana atende à comunidade do bairro Santa Teresa, Zona Sul da Capital. A unidade atende a 25 adolescentes que participam de oficinas de formação humana e preparação para o trabalho. O objetivo é que os adolescentes compreendam a seriedade do compromisso no trabalho, potencializando suas habilidades para a vida e os relacionamentos no mundo do trabalho. O serviço funciona no turno inverso ao da escola. O serviço de Convivência atende adolescentes dos 13 aos 17 anos. Além dessa atividade, a Casa do Pão atende 35 idosos no serviço de convivência da Terceira Idade. A Cáritas Arquidiocesana mantém ainda um trabalho de atendimento e convivência de idosos na Casa de Convivência Santa Clara, que funciona na Rua Humberto de Campos, no bairro Santo Antônio.