Programas Institucionais

Mensageiro da Caridade

Criado em 1957, este programa tem a missão de mobilizar a comunidade para auxiliar as pessoas carentes. Ele atua na coleta de donativos, para destiná-los às comunidades e famílias carentes. O Mensageiro da Caridade realiza o reaproveitamento de tudo aquilo que está sendo descartado. Móveis, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos e outras sucatas ajudam a atender situações de emergência e reconstruir a vida de muita gente.

Esse programa se orienta pelo princípio da sustentabilidade ambiental. Pelo reaproveitamento das peças descartadas e reutilização de material reciclável, se reconstroem muitos bens, sem a necessidade de retirar da natureza florestas e outros bens.
A abrangência de sua ação mostra que a união de pequenos gestos proporciona um grande resultado. Trata-se do verdadeiro milagre da multiplicação. Como diz o provérbio africano: “muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo pequenos gestos irão mudar o mundo”. O Mensageiro da Caridade é este instrumento que muda o “mundo” de muita gente que sofre e está desamparada.