Família cubana recebe móveis e utensílios para recomeçar a vida

19/03/2023 13:26:05

O Mensageiro da Caridade e a Missão Rodoviária das Irmãs Scalabrinianas realizaram mais uma ação conjunta para assegurar condições de vida para famílias migrantes. Em meados de fevereiro, uma família procedente de Cuba permaneceu três dias da Estação Rodoviária de Porto Alegre até ser abordada pelas Irmãs Scalabrinianas. A entidade das religiosas conseguiu providenciar um local para a família residir, no bairro Bom Jesus. O Mensageiro da Caridade providenciou os móveis e utensílios domésticos.

O migrante cubano, Pedro Ramos Amaro, 52 anos, é engenheiro e migrou para o Brasil com sua família sem nenhuma referência de pessoas conhecidas ou parentes. "Viemos em busca de melhores condições de vida, porque estávamos passando muitas dificuldades diante da crise econômica do país”. Ele relata que trouxeram apenas as roupas do corpo e o sonho de conseguir trabalho para recomeçar a vida da família.

Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, esse tipo de apoio aos migrantes se constituiu numa rotina da entidade. “Repassamos para a família guarda-roupa, cama de solteiro, colchão de solteiro, cama de casal com colchão e escrivaninha”. Ela relata que Pedro ficou muito feliz. Segundo ele, o pontapé inicial de uma nova vida e um motivo a mais de acreditar que vai conseguir conquistar o que veio em busca.

Móveis foram retirados na sede do mensageiro da Caridade.