Crianças flageladas recebem doces e mensagens

18/06/2024 10:26:57

O Mensageiro da Caridade proporcionou uma grande dose de alegria para as crianças do Assentamento Santa Teresinha, cujas famílias foram flageladas pela enchente. Nesta segunda-feira (17/06), a entidade fez a entrega de doces e bombons enviados de Guarulhos/SP, através de uma parceria entre a empresa de logística Via Pajuçara e escolas do município paulista. Os doces estavam acompanhados de cartinhas de alunos, com mensagens para as crianças gaúchas.

A ação foi realizada numa parceria do Mensageiro da Caridade com a equipe da caridade da Paróquia Santa Teresinha e do Centro Social Marista Ir. Bortolini. Segundo a assistente social do Mensageiro da Caridade, Andressa Rech, foram beneficiadas 170 crianças. “Elas participam de atividades socioeducativas no turno inverso ao da escola e, no caso da educação infantil, passam o dia na entidade com uma série de atividades de desenvolvimento integral”. A atividade foi afetada com a enchente. Por isso, alegrar a vida das crianças é uma forma de estimular a retomada da vida.

ILHAS – O Mensageiro da Caridade auxilia a população das Ilhas do Guaíba. Um carregamento com cestas básicas, 40 caixas com produtos de higiene e limpeza e quarenta caixas de panetones. O material foi entregue na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. O Pe. Rudimar Dal Asta agradeceu o apoio da entidade, que não interrompeu o apoio às famílias do arquipélago, principalmente neste período de retorno e reconstrução das residências.

Crianças receberam doces e mensagens de carinho.