População de Alvorada recebe auxílio alimentar

15/06/2024 17:58:17

A cidade de Alvorada teve 2,5 mil famílias desalojadas com a enchente do mês de maio. A Vila Americana, próxima do Arroio Feijó, foi a mais afetada. Embora a maioria dos flagelados já tenha retornado para suas casas, os problemas continuam com o acúmulo de resíduos e de lama em vários bairros. A Igreja Católica está dando apoio intenso aos atingidos. A Paróquia São José Operário recebeu um carregamento do Mensageiro da Caridade para socorrer as famílias no retorno para suas residências.

Conforme a assistente social do Mensageiro da Caridade, Cintia Colombo, muitas entidades já desmobilizaram os seus serviços de socorro aos flagelados. “No entanto, estamos recebendo muitas solicitações de apoio, porque agora chega uma fase muito difícil que é o retorno para casa e a reconstrução. Por isso, o Mensageiro da Caridade segue com uma atividade intensa de socorro”. O carregamento para Alvorada atendeu a necessidade imediata com a destinação de alimentos não perecíveis, leite em pó e panetones.

Doações entregues na Paróquia São José Operário.