Corpus Christi coleta alimentos para entidades assistenciais

02/07/2019 14:07:34

CORPUS CHRISTI COLETA ALIMENTOS PARA ENTIDADES ASSISTENCIAIS

A celebração de Corpus Christi foi revestida também de uma dimensão de caridade. O evento religioso de 20 de junho/19 mostrou que a fé no Santíssimo Sacramento revela também uma face misericordiosa do mistério eucarístico. Centenas de participantes da Santa Missa na Catedral Metropolitana de Porto Alegre atenderam ao pedido da Arquidiocese De Porto Alegre e fizeram a doação de alimentos.

Mais de 700 quilos de itens não perecíveis foram recolhidos e repassados à Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre - SAS. O Diretor Executivo da Cáritas Arquidiocesana, Luís Carlos Campos, informou que toda a doação foi partilhada e distribuída para três entidades que atendem a crianças e adolescentes, auxiliam a população de rua e auxiliam as famílias em situação de vulnerabilidade social. "Os donativos foram organizados pela Cáritas entregues nesta semana ao Centro Social Padre Pedro Leonardi, ao Centro Social de Cultura e Artes Padre Irineu Brand e para a Fraternidade O Caminho".

O dirigente salientou que esse auxílio é fundamental para que as entidades possam manter as suas atividades e auxiliar a população carente. Como aconteceu nos anos anteriores, o Mensageiro da Caridade colaborou com a celebração de Corpus Christi, fazendo o transporte de cadeiras do Colégio São Francisco na Zona Norte da Capital.

Diretor Executivo da Cáritas entrega donativos ao Centro Social Padre Pedro Leonardi.

Alimentos doados no dia de Corpus Christi.