Agentes sociais iniciam qualificação para educador

22/03/2019 10:09:00

Primeira palestra foi do Diretor do Pão dos Pobre

A Cáritas Arquidiocesana de Porto Alegre iniciou nesta quarta-feira (20 de março) mais um Curso de Educador Social. O grupo é constituído por mais de cem agentes sociais que estão se preparando para exercer a atividade em entidades e comunidades de Porto Alegre e Região Metropolitana. Durante dois meses, os participantes irão receber informações teóricas e orientações metodológicas para o exercício da atividade.

Na abertura dos trabalhos, o Diretor Executivo da Cáritas Arquidiocesana, Luís Carlos Campos, destacou a importância desta iniciativa da entidade para qualificar o trabalho da rede socioassistencial. "Esse curso é gratuito porque acreditamos na importância da qualificação do trabalho social. Estamos felizes com a presença de vocês, porque ela significa a disposição para uma ação humanizada no cuidado comas pessoas e seu desenvolvimento".

O primeiro palestrante do curso foi o Diretor do Pão dos Pobres.  João Rocha destacou que a capacidade de comunicação, a mobilização das potencialidades e a clareza de metas são as grandes competências exigidas para um educador social. Ele destacou que os grandes recursos de um educador competente são o conhecimento, a habilidade para saber fazer e as atitudes para conviver com os diferentes públicos e a diversidade de compreensões. O programa de qualificação prossegue até o dia 15 de maio com encontros presenciais semanais e atividades à distância.

Atividade dinâmica marcou primeiro dia

Construção e compartilhamento do conhecimento