Notícias

Mensageiro da Caridade promove dignidade de família de Gravataí

28/02/2019 08:39:28


Família recebe os utensílios domésticos

Jacqueline dos Santos Lazzeri é moradora do Loteamento Breno Garcia, na cidade de Gravataí. Depois de cinco anos de espera, ela recebeu a moradia do programa Minha Casa, Minha Vida. No entanto, a ocupação da residência estava limitada a presença das pessoas, porque sua família não tinha móveis e utensílios domésticos para viver com dignidade. Sua residência antiga na cidade de Alvorada foi invadida e todos os pertences levados pelos criminosos.

Com o apoio do Mensageiro da Caridade, Jaqueline, o marido Wander e os três filhos terão um lugar digno para viver. No dia 21 de fevereiro, eles receberam do Mensageiro da Caridade armários, colchões, guarda-roupa, estante, cadeiras, sofá, mesa, panelas e outros itens para mobiliar a residência. “Perdemos tudo quando nos roubaram. Agora restabelecemos as condições de vida para nossos filhos”, afirmou a beneficiada.

Jacqueline elogiou o atendimento do Mensageiro da Caridade. “Fui recebida com todo o carinho e recebi muita atenção. Graças à Deus, o Mensageiro da Caridade existe e pode ajudar as pessoas naquilo que elas precisam, como foi o meu caso”. Ela fez uma referência ao filho que vai nascer. “Com esse apoio, ele será recebido num bom lugar”. O Diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que essa é a missão da entidade, assegurar qualidade de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade. “Fazemos esse elo de solidariedade entre quem doa e quem recebe os benefícios. Se mais pessoas fizerem a doação de seus bens em desuso, mais humanidade podemos assegurar para as pessoas pobres”.


Casa recebida no Loteamento Breno Garcia


Mobília já instalada na residência

Com o apoio do Mensageiro da Caridade, Jaqueline, o marido Wander e os três filhos terão um lugar digno para viver. No dia 21 de fevereiro, eles receberam do Mensageiro da Caridade armários, colchões, guarda-roupa, estante, cadeiras, sofá, mesa, pane